O mês de Junho foi uma bagunça, todo tipo de coisa aconteceu, e eu acabei lendo só três livros, que deveriam ter sido quatro, mas a minha irmã fez o favor de levar (sem querer) o carregador do José Eugênio (meu iPad, lembram?) para viajar, e eu fiquei sem bateria, e não pude terminar o livro que estava lendo em tempo, fazer o que… Acontece. Mas diferente de Maio, eu só li livros bons este mês – os em papel, na verdade, foram ótimos! Então, eu acho que Junho rendeu, no fim das contas.
Os dois livros em papel deste mês entraram na lista de “Melhores do Ano”. YEY! É tão bom quando isso acontece. Mas não tinha mesmo como ser diferente, eles são do Neil Gaiman, que faz parte do meu “Os 4 Grandes “, ou seja ele é um dos meus quatro autores favoritos, e do Stephen King, que eu comecei a ler este ano, e por quem eu estou cada vez mais apaixonada. – Como pude viver tanto tempo sem ele?
SOB A REDOMA
Eu comecei a ler “Sob a Redoma” porque, as vezes, os livros me chamam, eles ficam sussurrando meu nome, e não param até serem lidos, o que, de fato, pode ser algum tipo de loucura, mas quem liga? E este foi o caso de “Sob a Redoma” do Stephen King. Eu ainda estava lendo “A Livraria 24 Horas de Mr. Penumbra”, quando os sussurros começaram, para minha sorte, porque este livro é o máximo! Eu estava um pouco apreensiva com a ideia de ler outro livro do sai King, que não fizesse parte da série “A Torre Negra”, porque eu tenho PAVOR de filmes de terror e nunca li um livro neste estilo (não sei se teria as mesma reações, bem provável), e este estilo esta muito arraigado ao nome “Stephen King”, mas “Sob a Redoma” mal pode ser classificado como suspense (e eu sabia disso), só que ele é COMPLETAMENTE diferente de “A Torre Negra” (tudo é), e eu não sabia se iria gostar, mas SIM, sim, é muito bom! LEIAM!!!
O OCEANO NO FIM DO CAMINHO
Este livro foi o motivo de um belo mal-humor, nem eu estava me aguentando. Por quê? Simples: levou a vida e mais 6 meses para chegar! Que ódio! Eu comprei “O Oceano no Fim do Caminho” do Neil Gaiman, na pré-venda, e descobri que não faz o menor sentido, porque o livro não chega no dia do lançamento. Mas, até ai, tudo bem. O problema foi que passou a data limite de entrega e ele nem tchum, e eu fiquei esperando sem ler nada neste meio tempo, porque eu queria MUITO ler este livro, e nenhum outro que eu tentava começar me pegava, e a crise de abstinência faz coisas com as pessoas. Não me lembro a ultima vez que fiquei tanto tempo sem ler, foi quase uma semana! Mas… Quando “O Oceano no Fim do Caminho” FINALMENTE chegou, eu me esqueci de tudo isso, e foi o céu! Eu li o livro de um dia para o outro, presa em cada palavra e me sentindo extremamente feliz!
Para quem sabe contar, já deve ter notado que eu só li um eBook este mês, que foi….