Deixe um comentário

O OCEANO NO FIM DO CAMINHO [NEIL GAIMAN]

oceano-no-fim-do-caminhoLivro: O Oceano no Fim do Caminho
Autor: Neil Gaiman
Páginas: 208
Gênero: Literatura Estrangeira, Adulto, Romance, Ficção
Editora: Intrínseca
Avaliação:

SINOPSE

 

 

 

 

 

 

 

Foi há quarenta anos, agora ele lembra muito bem. Quando os tempos ficaram difíceis e os pais decidiram que o quarto do alto da escada, que antes era dele, passaria a receber hóspedes. Ele só tinha sete anos. Um dos inquilinos foi o minerador de opala. O homem que certa noite roubou o carro da família e, ali dentro, parado num caminho deserto, cometeu suicídio. O homem cujo ato desesperado despertou forças que jamais deveriam ter sido perturbadas. Forças que não são deste mundo. Um horror primordial, sem controle, que foi libertado e passou a tomar os sonhos e a realidade das pessoas, inclusive os do menino.

Ele sabia que os adultos não conseguiriam — e não deveriam — compreender os eventos que se desdobravam tão perto de casa. Sua família, ingenuamente envolvida e usada na batalha, estava em perigo, e somente o menino era capaz de perceber isso. A responsabilidade inescapável de defender seus entes queridos fez com que ele recorresse à única salvação possível: as três mulheres que moravam no fim do caminho. O lugar onde ele viu seu primeiro oceano.

 

EU LI

 

 

 

 

 

 

 

A espera pelo “O Oceano no Fim do Caminho” foi uma tortura, poque eu simplesmente AMO Neil Gaiman, des do primeiro livro dele que li: Belas Maldições (leiam!) Neil é um autor incrível –  principalmente para quem gosta de fantasia – ele vive entre o infanto-juvenil e o adulto, não caindo para um ou para outro, mas entre, não importa como o classifiquem. E com “O Oceano no Fim do Caminho” não é diferente.

A estoria é narrada por George, um homem com seus quarenta-e-muitos anos, que volta para o lugar onde cresceu e acaba diante do lago de Lettie Hempstock, que desencadeia as lembranças de quando ele era um garotinho de 7 anos. E esta é uma das coisas que gosto  no livro, a narrativa é de um adulto, mas as reações e a logica são de uma criança, coisas incríveis acontecem diante dos olhos dele, na vida dele, mas que são aceitas com facilidade infantil, sem questionamentos, e o mundo é dividido entre adultos e crianças, que comem diferente, falam diferente e, principalmente, veem tudo de um jeito diferente.

“O Oceano no Fim do Caminho” é uma aventura que toda criança gostaria de ter vivido (pelo menos eu gostaria), com um pouco de magia e mundos completamente diferentes, mas sem ir muito alem do quintal de casa, e que consequentemente nos faz lembrar da nossa própria infância.

Quando terminei de ler o livro, pensei: “O Oceano no Fim do Caminho” é um conto de fadas, e eu estou completamente apaixonada por ele.

Façam um favor a vocês mesmos e LEIAM “O Oceano no fim do Caminho”, não vão se arrepender – e se acontecer podem vir reclamar, mas eu duvido.

 

PLAYLIST

 

 

 

 

 

 

 

A Playlist é Mumford & Sons, porque eu simplesmente não consegui ouvir Gilbert e Sullivan, UH!

MUMFORD & SONS [OUÇA AQUI]

 

Mumford-Sons-Sigh-No-More-Cover-290x2901.Sigh No More
2.The Cave
3.Winter Winds
4.Roll Away Your Stone
5.White Blank Page
6.I Gave You All
7.Little Lion Man
8.Timshel
9.Thistle & Weeds
10.Awake My Soul
11.Dust Bowl Dance
12.After The Storm
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: