Deixe um comentário

A LIVRARIA 24 HORAS DE MR. PENUMBRA [ROBIN SLOAN]

cover_140a72ac-8c7c-4640-b1bc-08d9cdbd0651Livro: A Livraria 24 Horas de Mr. Penumbra
Autor: Robin Sloan
Páginas: 288
Gênero: Literatura Estrangeira, Adulto, Romance, Ficação
Editora: Novo Conceito
Avaliação:

 

SINOPSE

 

 

 

 

 

 

 

A recessão econômica obriga Clay Jannon, um web-designer desempregado, a aceitar trabalho em uma livraria 24 horas. A livraria do Mr. Penumbra — um homenzinho estranho com cara de gnomo. Tão singular quanto seu proprietário é a livraria onde só um pequeno grupo de clientes aparece. E sempre que aparece é para se enfurnar, junto do proprietário, nos cantos mais obscuros da loja, e apreciar um misterioso conjunto de livros a que Clay Jannon foi proibido de ler. Mas Jannon é curioso…

 

EU LI

 

 

 

 

 

 

 

Para quem pretende ler  “A Livraria 24 Horas de Mr. Penumbra” pela capa ou sinopse, mude de ideia, ou vai se decepcionar.

Sim, Clay (o personagem principal) esta desempregado no inicio do livro, e por isso vai trabalhar como atendente na livraria de Mr. Penumbra, mas só. O resto é pura enganação. NINGUÉM se infurna em canto de loja nenhuma. As pessoas são esquisitinhas, mas não é nenhum: “Oh, que gente misteriosa!”.

POREM O LIVRO É BOM!

Clay vai trabalhar como atendente na Livraria 24 Horas de Mr. Penumbra (este é o nome da loja mesmo), que na verdade é uma mistura de livraria com biblioteca, e que, fora umas pessoas um tanto, hãm, peculiares, que aparecem de vez em quando,  para alugar algum livro (ainda mais peculiar), e sobre as quais, ele tem que anotar em um caderno de registros, absolutamente tudo que notar – do comportamento, as roupas – não tem muito movimento. O que da a Clay um bom tempo para procrastinar. E esta completa falta do que fazer o leva, sem querer, a desvendar o primeiro mistério do livro. Sim, existe um mistério! Só não é nada obscuro, nem tem a intenção de ser. – Por isso, nenhum spoiler aqui!

Gostei bastante de “a Livraria 24 Horas de Mr. Penumbra”, por um motivo em especial, que eu NÃO posso contar. Uh, que coisa! Mas este livro é assim, cheio de coisinhas, que vão levando Clay até o grande e ultimo mistério, e por isso, se eu falar sobre uma só, vou estragar a leitura de vocês. Sinto muito, por mim mesma.

Bom, já que não posso me alongar sobre o que gostei, vamos falar sobre os personagens:  a começar, pelo próprio Clay, que é uma pessoa bem comum, mas com uma facilidade enorme para fazer amigos, aparentemente. E isso é importante na estoria.

O melhor, é que estes amigos são tão esquisitos quanto os frequentadores da livraria, mas de um jeito diferente.

Um deles, Mat, é artista, trabalha desenvolve efeitos especiais para filmes e esta construindo uma mini cidade na casa onde vive com Clay, e que praticamente ocupa o lugar inteiro.

O melhor amigo de Clay (que alcançou este status porque ambos são muito fãs do mesmo livro. Amei isso!), desenvolve softwares de seios para vídeo games!

E a namorada, Kat, trabalha no Google, que é, tipo, o mundo dos Teletubbies (foi a primeira imagem que me veio a mente), e que é totalmente fã da Monica, porque ela tem VARIAS camisetas iguais, vermelhas, com BAM escrito na frente, e, basicamente, é só o que ela usa.

Já o Mr. Penumbra, é totalmente normal. Ele é um velhinho, que se veste com roupas que todo mundo espera que velhinhos usem, como ternos de tweed, simpático, e com ideias um tanto revolucionarias. Só isso.

Falando assim ele até parece meio sem graça. MAS ELE É LEGAL!

“A Livraria 24 Horas de Mr. Penumbra” é uma leitura fluida, e bem fácil, eu mal comecei… e quando me dei conta já tinha terminado.

Então, resumindo: EU RECOMENDO! Deem uma chance para “A Livraria 24 Horas de Mr. Penumbra”.
PLAYLIST

 

 

 

 

 

 

 

Foi difícil escolher a trilha sonora para este livro por isso eu fiquei com 2 opções. Uma, é Joanna Wang, e o motivo foi: EU NUNCA TERIA CONHECIDO ELA SE NÃO FOSSE A INTERNET! Que tem uma certa importância no livro.

E a outra opção, é Ella Fitzgerald, que combina mais com o ambiente da livraria de Mr. Penumbra, na minha opinião.

 

JOANNA WANG – THE ADULT STORYBOOK [OUÇA AQUI]

 

The_Adult_Storybook_(New_Tokyo_Terror_album_-_cover_art)1.Adult Crap
2.I Guess I’m Paranoid
3.Longing For Romance
4.His Remedy
5.Nobody’s A Nun
6.Even If We Did
7.How I Feel About Businessmen
8.Man
9.Palpitation
10.I’m Pathetic Enough

 

ELLA FITZGERALD – THE COLE PORTER SONGBOOK CD 1 [OUÇA AQUI]

 

ella1.All Through the Night
2.Anything Goes
3.Miss Otis Regrets
4.Too Darn Hot
5.I Get a Kick Out of You
6.Do I Love You?
7.Always True to You in My Fashion
8.Let’s Do It, Let’s Fall in Love
9.Just One of Those Things
10.Ev’ry Time We Say Goodbye
11.Begin the Beguine
12.Get Out of Town
13.I Am in Love
14.From This Moment On
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: