2 Comentários

A FILHA DA FEITICEIRA [PAULA BRACKSTON]

A_FILHA_DA_FEITICEIRA_1357246306PLivro: A filha da feiticeira
Série: A filha da feiticeira
Autor: Paula Brackston
Páginas: 448
Gênero: Literatura Estrangeira-Romances
Editora: Bertrand Brasil
Avaliação:

SINOPSE

 

 

 

 

 

 

Cada era exige um novo diário. Assim sendo, começa este livro das sombras. Após a morte, em 1628, de toda a sua família, a menina Elizabeth, de 15 anos, consegue abrigo com o bruxo Gideon Masters. Contudo, ele a aprisiona e a inicia na magia, tornando-a um ser eterno. Com a fuga da jovem, anos depois, o tutor a persegue ao longo dos séculos, passando por momentos importantes da história da humanidade. Com traços de romance histórico e elementos de fantasia, A Filha da Feiticeira é uma arrebatadora iniciação no mundo mágico, embora perigoso, da feitiçaria. É impossível esquecer essa heroína forte e independente, que sobrevive a pragas e guerras, na busca por se manter fiel a seus princípios.

A autora descreve com destreza épocas e locais distintos ao longo dos tempos, como a Inglaterra de 1628, a Paris de 1917 e os dias atuais. Para isso, Paula Brackston pesquisou durante anos as características das sociedades que lá viviam. No fim, uma certeza: o desejo urgente por uma continuação.

Uma saga de inocência, entremeada de fantasia. Uma história repleta de magia e feitiçaria, ideal para aqueles que buscam uma trama fascinante. O livro é maravilhosamente escrito, possui personagens bem-construídos e uma trama que prende o leitor até o fim.

EU LI

 

 

 

 

 

 

Quando eu vi a capa e o titulo deste livro, fui direto nele (o que aconteceu com um monte de gente pelo que notei). Mas só para garantir fui conferir alguma resenha  – eu tinha lido dois livros bem ruinzinhos e outro mais ou menos, em sequencia, então estava completamente ressabiada, e queria saber se não estava entrando em mais uma fria. Pela resenha:  Livro 5 estrelas, super recomendado.

A ESTORIA É UMA DROGA!

Esta virando piada, não escrevi nenhuma entrada até agora com um livro que tenha REALMENTE gostado. Francamente.

A sinopse diz: “É impossível esquecer essa heroína forte e independente, que sobrevive a pragas e guerras, na busca por se manter fiel a seus princípios.

Fato. Eu não vou esquecer, para NÃO ler de novo este livro! A personagem não é assim tão independente, ela é sozinha mesmo, e bem carente, coitada.

Pragas e guerras? Vamos corrigir este português: praga e guerra, no singular. Este é um dos maiores defeitos do livro, a mulher viveu quase 400 anos e agente mal fica sabendo de 3 anos deste tempo todo!

O livro é morno, fiquei esperando alguma coisa acontecer, e nada. As memorias da Bess são pouco detalhadas e falta profundidade para os personagens.

Como eu disse a Bess viveu anos a fio, e vem sindo perseguida por todo este tempo, TEM que haver mais do que foi contado, mas fica só no ar, vago, como se a autora achasse que só porque ficou subentendido agente devesse se contentar com isso.  Por que ela não gastou tempo desenvolvendo a coisa? Queria terminar logo o livro?

E por falar em coisas mal explicadas: POR QUE O TAL DO GIDEON PERSEGUE A BESS? Alguém me explica! Tá, tudo bem, eu sei que foi ele que a tornou imortal (isto não é spoiler, leia a sinopse),  e que é maniaco obsessivo, mas francamente, precisa de mais do que isso para perseguir uma pessoa por quase 400 anos, não? Novamente, é tudo muito inconsistente.

E aparentemente isto é uma SÉRIE! Talvez tudo melhore no segundo livro (acontece), mas eu, provavelmente, nunca vá descobrir, obrigada.

PLAYLIST

 

 

 

 

 

 

ENYA – THE MEMORY OF TREES [OUÇA AQUI]

1203612702_enya_the_memory_of_trees_a1.Memory of Trees
2.Anywhere Is
3.Pax Deorum
4.Athair Ar Nearmh
5.From Where I Am
6.China Roses
7.Hope Has a Place
8.Tea-House Moon
9.Once You Had Gold
10.Sora
11.On My Way Home
Anúncios

2 comentários em “A FILHA DA FEITICEIRA [PAULA BRACKSTON]

  1. Quando eu vi esse livro, fui direto nele, achei a capa super fofa, mas quando li a sinopse, achei bem fraquinha, por isso, não comprei ele. Depois fiquei meio arrependida, pensando que deveria ter dado uma chance para ela, mas ainda bem que eu não gastei dinheiro com ele.

    • Todo mundo gostou da capa!
      Eu li um monte de resenhas falando bem deste livro, mas não consigo pensar em alguém que possa realmente gostar dele, é muito fraco.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: