Deixe um comentário

O PACTO [JOE HILL]

 o-pacto_joe-hillLivro: O Pacto
Autor: Joe Hill
Páginas: 319
Gênero: Literatura Estrangeira-Ficçao de Terror & Suspense
Editora: Sextante
Avaliação: ★★

 

SINOPSE

 

 

 

 

 

 

Ignatius Perrish sempre foi um homem bom. Tinha uma família unida e privilegiada, um irmão que era seu grande companheiro, um amigo inseparável e, muito cedo, conheceu Merrin, o amor de sua vida. Até que uma tragédia põe fim a toda essa felicidade: Merrin é estuprada e morta e ele passa a ser o principal suspeito. Embora não haja evidências que o incriminem, também não há nada que prove sua inocência. Todos na cidade acreditam que ele é um monstro. Um ano depois, Ig acorda de uma bebedeira com uma dor de cabeça infernal e chifres crescendo em suas têmporas. Descobre também algo assustador: ao vê-lo, as pessoas não reagem com espanto e horror, como seria de esperar. Em vez disso, entram numa espécie de transe e revelam seus pecados mais inconfessáveis. Um médico, o padre, seus pais e até sua querida avó, ninguém está imune a Ig. E todos estão contra ele. Porém, a mais dolorosa das confissões é a de seu irmão, que sempre soube quem era o assassino de Merrin, mas não podia contar a verdade. Até agora. Sozinho, sem ter aonde ir ou a quem recorrer, Ig vai descobrir que, quando as pessoas que você ama lhe viram as costas e sua vida se torna um inferno, ser o diabo não é tão mau assim.

 

EU LI

 

 

 

 

 

 

A ideia para o enredo deste livro me pegou e deixou cheia de expectativas  um cara acorda de manhã  com chifres despontando das têmporas  como o Diabo. Ele é o Diabo. E agora desperta nas pessoas a mais pura sinceridade, elas simplesmente não podem se conter, vomitam tudo o que realmente gostariam de falar encima dele. Pura diversão  pensei. Mas não foi.

Ig nasceu em uma cidadezinha no interior do Estados Unidos, teve uma boa infância e ao 15 anos conheceu o amor de sua vida, Merrin, é feliz, participa das atividades da igreja e pretende se juntar a Anistia Internacional. Até sua namorada ser estuprada e morta, e ele se tornar o principal suspeito.

A estoria começa exatamente um ano depois do assassinato de Merrin, Ig toma um porre e na manhã seguinte tem um belo par de chifres, que ele não sabe como conseguiu, e logo nota o efeito que causam nas outras pessoas que os veem. Ao contrario do esperado, ninguém se surpreende ao vê-los ou entra em panico, apenas começão a falar o que realmente pensam, a contar segredos obscuro e vergonhosos, como se fosse a coisa mais normal do mundo. Incluindo sua família  E é assim que Ig descobre o assassino de Merrin.

Eu, francamente, detestei O Pacto. As primeira 50 paginas estavam ótimas, mas a partir dai o negocio descambou.

Ig é um completo paspalho, todo mundo passa a perna nele, o Diabo mais trouxa da Historia. O livro praticamente pula de um “Ig se dando mal” para um “Ig se ferrando”, é agoniante, fiquei o tempo todo esperando que a estoria desse uma guinada, e mesmo quando isso aconteceu, ainda assim, fiquei com a sensação de que não foi o suficiente. E eu fui desenvolvendo uma aversão por TODOS os personagens –  incluindo o próprio Ig – queria que ele se vingasse e ao mesmo tempo explodisse agarradinho junto com todo o resto, para aprender a deixar de ser idiota. Mas eu acho que foi exatamente esta a inteção do autor. Não sei em relação ao Ig, mas definitivamente ele queria que odiássemos todos os outros, e eu me senti sufocada com isso, é muita gente.

Nunca largo um livro pela metade, mas me senti tentada com esse, e só não o fiz porque sou muito chata, e me sentiria culpada. O que, de certa forma valeu a pena. Por incrível que pareça, o fim é bom. Na verdade, muita gente vai gostar deste livro, ele é bem escrito, rico em detalhes e bem amarrado, e tem trechos tão bizarros, que são hilários.

Este foi meu primeiro livro do Joe Hill, tenho mais um na minha estante, vou, sim, dar uma chance para ele, mas não em um futuro próximo, definitivamente.

 

PLAYLIST

 

 

 

 

 

 

Esta playlist eu peguei no blog Sobre Café e Livros, são as musicas citadas no livro.

O PACTO [OUÇA AQUI]

 POP1.Shoot to Thrill – AC/DC
2.Back in Black – AC/DC
3.Hells Bells – AC/DC
4.What I Like About You – Romantics
5.Simpathy for the Devil – The Rolling Stones
6.Tube Snake Boogie – ZZ Top
7.Devil Inside – INXS
8.Helter Skelter – The Beatles
9.Revolution 9 – The Beatles
10.Solid Rock – Dire Straits
11.Rock and Roll All Nite – KISS
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: