3 Comentários

LOLA E O GAROTO DA CASA AO LADO [STEPHANIE PERKINS]

 LOLA-711x1024 (1)Livro: Lola e o Garoto da Casa ao Lado
Autor: Stephanie Perkins
Páginas: 288
Gênero: Literatura Estrangeira-Romances
Editora: Novo Conceito
Avaliação: ★★★★

 

SINOPSE

 

 

 

 

 

 

A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro.

Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.

 

EU LI

 

 

 

 

 

 

Eu geralmente não gosto de capas com pessoas nelas, acho meio bregas, e metidas na minha imaginação, porque de uma forma ou outra aqueles modelos infelizes se infiltram na imagem que formamos dos personagens, o que não é legal, se eu quisesse ter uma imagem pronta iria assistir a um filme e não ler um livro, maaaaaas…. Tenho que admitir que a capa de Lola e o Garoto da Casa ao Lado é superfofa, e vende bem o livro, olhando para ela você já sabe o que esperar: uma estoria adolescente  leve (mesmo com os draminhas) e colorida.

Lola não é uma adolescente padrão, gosta de roupas extravagantes, seus pais são gays e ela tem um namorado roqueiro e bem mais velho. E nada disso é um problema para ela. O problema de Lola é Cricket Bell, o vizinho da casa ao lado, por quem ela foi apaixonada e que a magoou antes de mudar-se com a família  Agora, dois anos depois, Cricket esta de volta e não disfarça o interesse por Lola. Mas tudo bem, certo? Já que agora ela tem um namorado, de quem realmente gosta… Nah. Se fosse assim o Livro se chamaria: Lola e o Seu Namorado Roqueiro…

Este livro tem um coisinha que eu estou sempre reclamando que falta em ouros deste estilo – principalmente narrados em primeira pessoa – personagens secundários bem desenvolvidos  Por exemplo: a melhor amiga de Lola, Lindsey, ela realmente tem personalidade e uma vida própria que é bem implicada na estoria, mesmo, é claro, sendo na maior parte do tempo, um personagem muleta – vocês sabem, para apoiar Lola, ou dizer coisas que ela precisa ouvir.

Outro ponto a favor é a personalidade da própria Lola, seus gostos são bem definidos, ela tem algo em que é realmente boa, e é reconhecida por isso. Nada da patética mocinha que não é realmente boa em nada, não faz nada realmente da vida alem de ir a escola, e mesmo assim, aquele super garoto tem uma queda por ela, ninguém sabe porque. Já li um monte de livros assim.

Falando em garotos, vamos a Cricket! É fácil torcer por ele, porque fica bem claro que ele gosta da Lola com o pacote completo e ele faz as coisas direito por ela. Ao contrario de Max, o namorado roqueiro. A autora até tenta fazer com que agente sinta alguma simpatia por ele, mas eu, francamente, o detestei de cara.

O Ponto negativo do Cricket, é que ele é meio molenga, podia ser um pouquinho mais determinado.

Uma coisa que me incomoda neste tipo de livro são as trocentas paginas de enrolação, puro drama, mimimi… e este não foge a regra. Tudo bem, eu sei que se não fosse assim o livro terminaria no primeiro capitulo  mas poxa, tem uma hora que já quero terminar logo, porque todo o mundo tem um limite de drama adolescente que consegue aguentar. E quando as coisas finalmente ficam boas, todos se acertam, todos felizes, o livro acaba: “Obrigada por nos ler, por acompanhar nosso drama, agora vamos nos divertir sem você, tchau.” E Lola e o Garoto da Casa ao Lado termina exatamente assim, quando ela ficou bem com o Cricket (vocês já sabem que ela vai ficar com ele no final, certo?) o livro termina. Nem acreditei!

Lola e o Garoto da Casa ao Lado é uma leitura rapidinha, porque o texto é leve, mas não porque um acontecimento leve a outro e você não consegue largar o livro, mas mesmo assim é valido.

Então, basicamente, para quem gosta de romance adolescente  eu recomendo, mas para quem esta procurando por um romance mais complexo, não, nop, este realmente não é o livro para você.

 

PLAYLIST

 

 

 

 

 

 

AMY WINEHOUSE  – BACK TO BLACK [OUÇA AQUI]

 Back_to_Black_álbum1.Rehab
2.You Know I’m No Good
3.Me & Mr Jones
4.Just Friends
5.Back to Black
6.Love Is a Losing Game
7.Tears Dry on Their Own
8.Wake Up Alone
9.Some Unholy War
10.He Can Only Hold Her
Anúncios

3 comentários em “LOLA E O GAROTO DA CASA AO LADO [STEPHANIE PERKINS]

  1. Também não gosto de livro com o personagem na capa, acho que estraga bastante. Ele nunca me pareceu um bom livro. Ele vale mesmo a pena?

  2. Vale sim, se tu estas afim de ler alguma coisa leve e bonitinha.

  3. eu estou amando o livro, e já to pensando se vai ter a continuação do 1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: