4 Comentários

GEEK GIRL [HOLLY SMALE]

GEEK GIRL Livro: Geek Girl
Autor: Holly Smale
Páginas: 378
Gênero: Literatura Estrangeira-Romances
Editora: HarperCollins Children’s
Avaliação: ★★★

 

SINOPSE

 

 

 

 

 

 

Harriet Manners sabe muitas coisas. Ela sabe que um gato tem 32 músculos em cada orelha , que um “instante” dura 320 attosegundos, e uma pessoa comum ri 15 vezes por dia. O que ela não sabe, é porque ninguém na escola parece gostar dela.

Quando ela é vista por um agente de moda, Harriet agarra a oportunidade de se reinventar. Mesmo que isso signifique roubar o sonho de sua melhor amiga, incorrer na ira de sua arqui-inimiga Alexia, e repetidamente humilhar a si mesma na frente do gatissimo super modelo Nick. Mesmo se isso significar mentir para as pessoa que ela ama.

Harriet vai de um desastre da alta costura para outro com a ajuda de seu superentusiasmado pai e seu perseguidor geek, Toby, ela começa a se dar conta que o mundo da moda não parece gostar dela mais que o mundo real.

E quando sua vida real começa a se despedaçar, a questão é: Harriet sera capas de se transformar antes de arruinar tudo?

 

EU LI

 

 

 

 

 

 

Antes de qualquer coisa: Infelizmente este livro ainda não foi publicado no Brasil, e eu não faço ideia de quando vai ser. Mas para quem não tem problemas em ler em inglês, é fácil acha-lo para ereader.

A primeira coisa que me atraiu neste livro, e que realmente me fez querer lê-lo foi o titulo: GEEK GIRL! Como resistir, sendo uma?

Harriet é nossa garota geek. Livros, documentários  listas e fatos aleatórios são com ela mesma. Traquejo social, não é. O que para uma garota de 15 anos pode ser um grande problema, principalmente se há aquela garota que gosta de humilha-la na escola, o que sempre tem.

Cansada de sentir-se deslocada, Harriet vê a oportunidade de se transformar de patinho feio a cisne após ser convidada por um agente de moda para fazer teste para modelo. Mas é claro que há um problema: sua melhor amiga Nat, que sempre sonhou em modelar (sim, esta palavra esta certa aqui), e não recebeu nenhum convite. E é mais ou menos por ai que a estoria vai, mentindo para a amiga (para NÃO magoa-la), tentando encaixar-se em um mundo totalmente novo, e como não poderia deixar de ser, se apaixonando por um garoto lindo e misterioso.

Eu não morri de amores pelo livro, achei a estoria um pouco fraca, os sentimentos de Harriet poderiam ter sido mais trabalhados e os relacionamentos. Principalmente entre ela e Nick (o garoto misterioso), que praticamente esta lá só para ninguém dizer que faltou uma paixonite para Harriet. Mas foi uma leitura divertida. A personagem tem o dom de se meter em situações engraçadas (mas não de todo embaraçosas , obrigada), e é muito fácil gostar dela, principalmente quando ela da informações das quais ninguém mais quer saber como: “É proibido mascar chicletes em Singapura”. E o pai dela é muito engraçado. Provavelmente meu personagem favorito.

Para quem gosta de comedias românticas ou só quer se distrair um pouco lendo algo leve, Geek Girl vale a pena, e é uma leitura rápida  fácil, um acontecimento vai puxando o outro e quando você te da conta, já terminou de lê-lo, puf, já foi.

 

PLAYLIST

 

 

 

 

 

 

THE KILLERS – HOT FUSS [OUÇA AQUI]

Hot+Fuss+Limited+Edition+cover1.Jenny Was a Friend of Mine
2.Mr. Brightside
3.Smile Like You Mean It
4.Somebody Told Me
5.All These Things That I’ve Done
6.Andy, You’re a Star
7.On Top
8.Change Your Mind
9.Believe Me Natalie
10.Midnight Show
11.Everything Will Be Alright
Anúncios

4 comentários em “GEEK GIRL [HOLLY SMALE]

  1. Muito boa a resenha. Gostei da sua sinceridade. Você deu uma passadinha no eu blog, e eu resolvi passar aqui para ver. Eu não faço o estilo me segue que eu te sigo. Só retribuo se realmente gostar, e o que eu vi aqui, me deu muitos motivos para amar.
    Espero que dê certo o seu blog, pois legal ele é. *-*

  2. É o tipo de livro que ando fugindo… Só não entendi pq a amiga iria ficar magoada se ela foi convidada e a outra não, é esse tipo de coisa q ñ entra na minha cabeça… =/

    • Pois é… As gurias nos blogs britânicos estavam bem empolgadas com este livro, e o titulo totalmente me pegou, então resolvi tentar…

      Ah, sabe como é, né? Drama adolescente, e nenhuma conversa apropriada, parecem ser a receita para este tipo de livro “Young Adult”. Do contrario a estoria rende incríveis 3 paginas… Uau!
      No fim a amiga dela nem ficou chateada. Ela que se deu mais importância do que o necessário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: